quarta-feira, 12 de agosto de 2009

abraço de urso


ano passado eu li o lúcio ribeiro falando que os caras eram bons, depois entrevistei eles para um projeto(ainda na gaveta) para emetevê, e sai de lá meio bebadinho. na época os caras estavam embarcando para o texas para tocar por lá, e essa foi a única coisa dita, que não foi lorata na entrevista. outro dia, eu tava me perguntando, cadê o holger hein? e meu amigo @rmorettini posta com exclusividade em seu blogin o clipe de estréia dos brothers.

o clipe dos bonitos é para música “the auction”, e quem esperava um holger pagando de bonito, (alguém ai realmente esperava isso?) encontra trabalhadores incansáveis, que no finalzinho merecem um descanso!

a idéia é genial e mostra os da banda fazendo atividades em dois apartamentos, um em cima do outro. a rotação acelerada dá um tom de humor em todo o estranhamento da cena(plano sequencia afudê), já que a banda faz movimentos que parecem sem sentido e repetitivos, mas questionar isso é bobagem, já que o efeito vizual é excelente. o que não parece uma coreografia de dança, acaba sendo, e como eu disse dança bem usada em videoclipe é fundamental.

destaque fodido para o uso esperto da iluminação, sem falar é claro, da sincronia, ou falta de, do cenário de baixo interagir com o de cima e vice-e-versos cantados pelo holger.

alias, se você sacar a letra do holger, usando uma camisa xadrez, e colocando a tradução automática do google, vai perceber que eles cantam: eu vou fazer um leilão, quem dá mais pelo meu coração.

o clipe de “the auction” foi dirigido por caetano gottardi e prodzido pela geralfilmes, levou nota 9! "the auction" está no the green valle, ep que você baixa na faixa aqui > DOWNLOAD - GREEN VALLEY EP(MP3)





ps: e se você está pensando a-há primeira resenha de clipe gringo, você além de demonstrar que não leu o texto inteiro, ainda se deu mal, pois o holger canta em estrangeiro mais é 100% cachaça.



resenha de filme? não, de videoclipe! pois um longa é muito longo para pouca música!
resenha de clipe é um projeto escrito por marcelo perdido. mais?

Nenhum comentário:

Postar um comentário