sábado, 25 de julho de 2009

tv aberta - som&furo

ontem foi ao ar o último capítulo da primeira temporada de som&fúria, digo primeira temporada com essa certeza, pois se não houver uma segunda, melhor que não tivesse havido uma primeira. (é basicamente aquela sensação que algumas pessoas têm quando conhecem uma garota interessante: poxa essa menina eu comeria durante a noite inteira, oscilando momentos românticos com sacanageiros, é uma pena mesmo eu gostar de homens!). eu pensei em fazer a metáfora da frustração de não ter uma segunda temporada, dizendo que era algo como chegar num campeonato de sinuca, e descobrir que ainda não inventaram a sinuca, mas eu detesto sinuca.. bom eu também não gosto de homens, mas quem é que sabe como as metáforas se formam dentro da minha cabeça?

amaluquei o texto durante um momento, mas não se desespere, o que eu tenho para dizer é bem direto, eu achei que faltou um monte de respostas no som&fúria, um monte de respostas para perguntas que eu ainda não tenho. acho que eu esperava mais do personagem dante, mas deve ser a febre que assola todo criador de se ver no papel principal da história, mas o fato é que dante não é tão legal quanto parecia que seria, tinha horas que eu nem mais gostava dele, como o fato dele comer papel, achei tonto de um jeito irritante, ficava rezando para no próximo episódio ele não aparecer com um nariz de palhaço, mas ainda bem que ele era fã do teatro municipal e não do teatro mágico!

o único desfecho que achei bacana foi o de maria flor e daniel de oliveira, tirando isso.. meus deus do céu vem logo segunda temporada ou som e fúria, vai ser o próximo techcrunch (robei esse termo ai das grandes promessas da web 2.0 que não deram pé). sério, a séire tem muitas arestas, esperava algo mais redondo, mas dizem é o tal tempo da televisão, talvez eles tenham até material para montar algo mias bacanudo, ou talvez tenha mesmo uma segunda temporada com amarrações. mas logo após o item "não redonda" na listinha de decepções, vem a atuação do felipe camargo, que foi boa, mas não me cativou tanto quanto o gero camilo e a cecília homem de mello, bastava qualquer um dos dois aparecer e eu ficava boquiaberto.. então fica o convite para os dois virem fazer comigo meu próximo filme, que também será meu primeiro.

se você ficou com a impressão de que faltaram alguns elogios a minisérie é porque você não está presente na minha vida o suficiente, bastaria ter ido tomar uma cerveja(ou sorvete) comigo durante os dias que eu via som&fúria e perceberias que, eu gostei bastante, acho até que as críticas negativas são minha forma de exteriorizar um crescente medo de que a globo não banque uma segunda temporada, pois eu não via algo realmente bacana assim por lá desde quando foi dia de maria.

tvaberta é a única coluna deste blog que tem um nome literal e sem trocadilhos. mais?

Nenhum comentário:

Postar um comentário