estreou, ao menos no meu youtube, o novo clipe da pequena notável de notas e acordes maiores mallu magalhães. a música escolhida foi vanguart, e eu já tinha lido por ai que esse clipe iria ser rodado em 35,16 ou super 8, sei lá eu. produzido aqui na zeppelin filmes, dirigido por rodrigo pesavento. (errata: por bruno g.)
o clipe tem uma ideia de sobrepor camadas, tanto de som quanto de imagem.. o clipe começa com um assobio em som direto e logo é mesclado com a música propriamente dita(aquela gravada em estúdio), então as camadas ficam se sobrepondo, o som direto invadindo a música, e animações que refletem bem o universo mallu magalhães invadem as imagens gravadas, o resultado estético é bacana, o sonoro não gostei tanto, mas gostei.
o maneiro nesse clipe é que é meio confuso, porque você não sabe afirmar se é algo infantil e ingênuo ou mega pensado e artístico. as camadas de animação as vezes também ficam meio exageradas, ou meio fora de sync, como no início do clipe que a bolinha de papel interage com a mallu, a bolinha já tinha saído da tela faz tempo e ela ainda olhando para cima.. detalhes tão punhetas de nós dois né?
o clipe no geral é bacana e leva nota 7,5, vanguart tá no primeiro cd da mallu, que já tem 4 clipes!
resenha de filme? não, de videoclipe! pois um longa é muito longo para pouca música!
resenha de clipe é um projeto escrito por marcelo perdido. mais?
ae perdido, esse clipe acho que não é do macau não, é do rodrigo pesaventos, da zeppelin filmes.
ResponderExcluirMarcelo, pra mim ficou parecendo que o diretor do filme é Bruno G., e que você só deixou o nome do Rodrigo pra manter o texto original... haha
ResponderExcluirnão acho o clipe infantil e ingênuo, e muito menos genial e artístico... Acho super normal e muito bom, bem melhor que o da Pitty '=)
A música também me surpreendeu, conheço umas da Mallu que eu odeio...!