andré moraes é o nome de um cara com um humor muito parecido com o meu se eu tivesse coragem de fazer humor. sempre uma fantasia de estranho mundo de andré moraes no ar. e finalmente o cara chega a tv aberta, pelo programa beat it, uma metalinguagem sobre como é dificil ter uma idéia para se fazer um programa.
e durante os episódios, lá vai andré tentando fazer um programa sem nunca conseguir. eu não sei o moraes, não o moreira, o andré, já tinha tudo isso na manga ou se ele tá realemnte produzindo agora esse conteúdo, mas é de um frescor absurdo! o único problema é o horário que passa, que só é problema para mim, já que eu já tô meio maculelê depois da meia-noite. mas como vivemos no lindo mundo da internet você pode conferir todos os episódios on-line!
vale muito uma assistida em HQ < nesse episódio o andré abusa dos bons contatos e até nova york na parada, numa clássica paródia ao consumismo geek, como pode ser clássico algo que tem o termo geek, inventado a menos de 10 anos?
piadas rápidas, gênias. andré sou seu fã. me chama para participar de qualquer projeto que eu vou.
beat it Segundas 00:30 na mtv (Dentro do Programa FIz na MTV)
tvaberta é a única coluna deste blog que tem um nome literal e sem trocadilhos. mais?
saiu o clipe de labrinto, uma parceria da hidrocor com a oinovosom! o vídeo foi dirigido pela Bibiana Haygert e produzido e montado pela cinemaperdido.
O barulhinho na mídia foi maneiro:
então bora assistir o clipe?
ps: desde sexta-feira 25, às 16hrs, que o contador travou em 391 views, será boicote do youtube??
e lá vamos nós outra vez, gastando tinta para resenhar clipe da tiê.
eu assisti "aula de francês" via twitter da amiga do alberto, @daniarris.
"aula de francês" é o tipo de clipe que você vai assistir muitas vezes por causa da música, sabe?
e a cada vez que você ver e ouvir, vai gostar um pouco mais, acho que é assim com os relacionamentos também né?
o clipe não tem vergonha de usar referências da vida, as vezes achamos que vivemos num filme, as vezes nossa vida parece um stopmotion, as vezes é bem mais simples que isso tudo, como se o clipe tivesse sido gravado boa parte em paredes brancas iguais as de assinado eu. e foi não foi?
gosto muito do plano da tiê saindo da loja, mas adorei ela tirar uma foto dela com o celular, numa parede com um lambe de gato d'olho amarelo, é um plano que parece que foi extraído de um comercial de celular... alguns, no primeiro momento podem achar isso pejorativo... mas pare e pense: quem não gostaria de viver no ideal de um comercial de celular?
a direção é de Paula Goldman, a nota é 8.5, aula de francês está no mesmo sweet jardim, primeiro álbum de tiê.
resenha de filme? não, de videoclipe! pois um longa é muito longo para pouca música!
resenha de clipe é um projeto escrito por marcelo perdido. mais?
apoiar a arte é definitivamente um plus para qualquer marca, apoiar uma banda bacana e do bem pode ser o plus da SUA MARCA. É isso ai, a hidrocor(incendiária máquina de fazer música) vai viajar para Belo Horizonte para tocar no BH Inidie Music nos dias 3,4 de Outubro e procura uma marca parceira para rachar a conta! A marca que entrar nessa, contribui com 500 dinheiros e leva:
divulgação da marca em uma camiseta usada durante a viagem e os 2 show que serão feitos em BH.
um vídeo-registro da viagem, com créditos no começo e sua logomarcar no canto superior direito em transparência (marca d'água).
O vídeo ficará disponível no youtube da banda, e poderá ser adiciondo à qualquer site, além de ser divulgado em todas nossas redes sociais.
logo marca em (marca d'água) em todas as fotos da viagem. As fotos serão ser divulgado em todas nossas redes sociais.
budega, buteco, normalmente é lá que as músicas surgem, então porque não os clipes? móveis coloniais de acaju, uma das bandas de maior nome e maior percentual de legalzice do Brasil, lançou o clipe para a música "cheia de manha" do album C_MPL_TE, inteiramente baixável no Trama.Virutal.
o clipe se passa num boteco/videokê e tenta retratar seus frequentadores, rola aquela coisa do feio que é belo em seu universo, as cores são o destaque do clipe, que tem uma câmera nervosa por desfoque e correção de enquadramento.
figurino e arte nota 10!
câmera em primeira pessoa, parece o antigo jogo doom, avido por dar um tiro na cabeça de alguém e não ter que pagar por isso, mas a arma do clipe não é um trabuco e sim, o tal microfone.
"cheia de manha" leva um gostoso 9, foi dirigido pelo hugo pachiella e na equipe e figuração só gente boa!
resenha de filme? não, de videoclipe! pois um longa é muito longo para pouca música! resenha de clipe é um projeto escrito por marcelo perdido. mais?
resenhar um clipe feito por mim é fácil, mas é difícil. por isso vou mais é contar os bastidores do clipe "eu queria estar com você, da banda instiga.
pensei em fazer esse clipe para apresentar num encontro com criadores e provar que era possível fazer um videoclipe bacana na raça e em poucas horas. Então cronometrei o tempo e anotei os passos que dei em direção ao clipe pronto.
foram 5 email trocados com o tita, vocalista da banda aka christian camilo um telefone de produção pedindo liberação para gravar na locação e isenção de qualquer custo de locação 8 passes de metrô, 6 integrações metrô+ônibus, 2 passes de ônibus = $31.6 2 cervejas, 1 porção de amendoim, 2 cocas, 1 porção de pastel = $33 01:40:00 de permanência na locação, 43 minutos de fita gravados. 04:00:00 de ilha de edição reunião de aprovação na ilha
ou seja um pouco mais de 6 horas e um pouco mais de 60 reais e tínhamos um clipe, a banda parece ter adorado, eu gostei muito do resultado, felicidade.
claro, que para chegar num resultado tão baixo custo assim, tivemos de ter uma ideia e uma estética que permitissem isso tudo, não pagamos locação, nem contratamos ninguém para ajudar em nada, não locamos iluminação e nem uma câmera hd, a solução foi achar uma estética que permitisse encaixar numa moldura, não aproveitando toda a área da tela e podendo usar uma definição menor de vídeo, no caso eu editei num projeto hd, com um vídeo sd. Também precisei encontrar um filtro que permitisse aumentar o brilho e contraste do que eu havia gravado, optei por 2 scan lines, um horizontal e outro vertical. mas o que foi determinante para o “sucesso” do clipe foi encontrar a locação perfeita e não relaxar no mínimo de figurino e objetos de cena, e óbvio, tirar o que os caras da banda tinham de melhor lá na hora, que foi o bom humor e a disposição de fazer as ações que eu pedia.
O clipe de “queria estar com você”leva nota 8.5 é dirigido por mim e produzido pela cinemaperdido em parceria com a banda instiga. a música tá no “tenho uma banda”, terceiro álbum dos caras!
resenha de filme? não, de videoclipe! pois um longa é muito longo para pouca música! resenha de clipe é um projeto escrito por marcelo perdido. mais?
já faz muito tempo que “a fazenda” tinha acabado, mas ontem o bispo mandou colocar um ponto final. o programa teve momentos bacanas, como o personagem do theo becker que durante algumas semanas divertiu o brasil, mas tirando isso, nada foi muito legal, e ao ver que o dado dollarbela ganhou, me bateu um sentimento de “poxa vida... será combinado para ele ser o novo queridinho da record ou o brasil é realmente um pais que escolheria esse cara?". o dado parece ser uma das pessoas mais xaropes da face da terra, que largou a mulher grávida para restaurar sua imagem, já que ele tinha jogado tudo no lixo, dado algumas voltinhas atrás do próprio rabo e deitado em cima. não vou gastar nem mais cinco palavras com esse cara, o reality show foi o primeiro, e fica ai de exemplo de como a record ainda pode melhorar muito, para um dia chegar num padrão bom de qualidade e seus escândalos financeiros não chocarem o brasil! afinal, quem é que liga se você bate numa camareira ou numa santa de madeira? como diria meus amigos do crime.. “basta dar o circo que o pão a gente róba”.
tvaberta é a única coluna deste blog que tem um nome literal e sem trocadilhos. mais?
karen kopitar já fez de tudo nessa vida: trabalhou em rádios, produtoras de cinema e para o resfest brasil. atualmente escreve para o dominódromo e trabalha com produção cultural.
"Fazendo as contas: 3x4=12!"
1- imagem ou som?
imagem, porque ela pode ter som também. é mais completa.
2- imagine um som, agora nos conte!
pode ser uma banda? mates of state. eles estão entre as minhas bandas favoritas, mas não diria "a" favoria. porém, sempre que ouço eles fico feliz. a música deles me faz muito bem.
3- conte a última imagem que tenha lhe marcado!
recentemente eu vi algumas fotos da áustria no inverno. morro de vontade de ir para lá.
4- seu site favorito para música(pode ser buscar informação, streamming e etc..)
como a música é uma grande parte da minha vida, eu vejo dezenas de sites e blogs de música todos os dias, no meu google reader. seria difícil citar apenas um. alguns dos meus favoritos são stereogum, pitchfork media, you aint no picasso, popmatters, entre outros.
5- seu site favorito de imagens (organizador de fotos, portal de vídeos, site de artista/designer)
também fica difícil falar um só. acho o youtube bom porque você consegue achar paraticamente qualquer coisa nele. é bem mais popular. gosto do vimeo porque tem uma qualidade melhor. no flickr eu estou começando a me aventurar (sempre tive uma resistência com sites de fotografias, que as pessoas usam para colocar coisas pessoais. profissionais eu acho ok!) sites de design que eu gosto são notcot, design you trust e ffffound!
6- tarefa 1: escolha uma música qualquer e escolha uma imagem que a represente durante toda sua duração, anexe as duas coisas e eu farei um tumbnail videoclipe (tumbnail video clipe é quando pessoas sobem mp3`s no youtube com apenas uma foto durante toda a duração) que ficará embedado na sua resposta!
Posso escolher um vídeo direto? Eu amo isso aqui:
7- pensando em seus pais, eles escolheriam imagem ou som? (pode responder pai e mãe separadamente)
acho que minha mãe imagem. se deixar ela assiste tv o dia inteiro. o meu pai, acho, que prefere som e um livro.
8- você considera mais fácil ganhar dinheiro com imagem ou som?
as duas são bem difíceis de se ganhar dinheiro. eu sei porque já trabalhei com as duas coisas. são áreas bem restritas, mas uma parcela menor de pessoas consegue se dar realmente bem nas duas.
9- na próxima vida você quer ser um artista plástico/videomaker/fotógrafo ou um músico/fazedor de sons eletrônicos/dj (você pode escolher um dos itens dos dois grupos citados)
vídeo, fotografia e música (como dj e redatora) já fazem parte da minha vida. então vou escolher artista plástica.
10- no segundo antes de você morrer, você prefere: ver um filme de sua vida, um quadro de sua vida ou ouvir uma música de sua vida?
um filme da minha vida. pelo mesmo motivo pelo qual escolhi vídeo na primeira pergunta.
11- relendo todas as suas respostas, você quer mudar alguma?
não.
12- tarefa 2: para ilustrar 2 quem é você, escolha uma imagem da web e nos mande o link. Deixarei ela em proporção 3x4 e ela ilustrará o topo de sua entrevista. (talvez a imagem sofra algum corte ou achatamento, caso prefira já mande em 3x4 cm 72dpi)
escreva uma minibio de no máximo duas linhas que apresente você e seu trabalho/hobby.
já fiz de tudo nessa vida: trabalhei em rádios, produtoras de cinema e para o resfest brasil. atualmente escrevo para o dominódromo e trabalho com produção cultural.
3x4 é um projeto que "retrata" pessoas bacanas. conhecendo os outros, a gente se conhece melhor? talvez não, mas conhece mais coisa! mais?
o ep prestória da hidrocor, saiu em janeiro, mas o clipe de labirinto, única música que ganhará clipe desde ep, chega na sua televisãozinha do youtube em setembro.
dirigido por bibiana h., o clipe tem imagens mais antigas da banda em passeios com destino certo!
ano passado eu li o lúcio ribeiro falando que os caras eram bons, depois entrevistei eles para um projeto(ainda na gaveta) para emetevê, e sai de lá meio bebadinho. na época os caras estavam embarcando para o texas para tocar por lá, e essa foi a única coisa dita, que não foi lorata na entrevista. outro dia, eu tava me perguntando, cadê o holger hein? e meu amigo @rmorettini posta com exclusividade em seu blogin o clipe de estréia dos brothers.
o clipe dos bonitos é para música “the auction”, e quem esperava um holger pagando de bonito, (alguém ai realmente esperava isso?) encontra trabalhadores incansáveis, que no finalzinho merecem um descanso!
a idéia é genial e mostra os da banda fazendo atividades em dois apartamentos, um em cima do outro. a rotação acelerada dá um tom de humor em todo o estranhamento da cena(plano sequencia afudê), já que a banda faz movimentos que parecem sem sentido e repetitivos, mas questionar isso é bobagem, já que o efeito vizual é excelente. o que não parece uma coreografia de dança, acaba sendo, e como eu disse dança bem usada em videoclipe é fundamental.
destaque fodido para o uso esperto da iluminação, sem falar é claro, da sincronia, ou falta de, do cenário de baixo interagir com o de cima e vice-e-versos cantados pelo holger.
alias, se você sacar a letra do holger, usando uma camisa xadrez, e colocando a tradução automática do google, vai perceber que eles cantam: eu vou fazer um leilão, quem dá mais pelo meu coração.
o clipe de “the auction” foi dirigido por caetano gottardi e prodzido pela geralfilmes, levou nota 9! "the auction" está no the green valle, ep que você baixa na faixa aqui > DOWNLOAD - GREEN VALLEY EP(MP3)
ps: e se você está pensando a-há primeira resenha de clipe gringo, você além de demonstrar que não leu o texto inteiro, ainda se deu mal, pois o holger canta em estrangeiro mais é 100% cachaça.
resenha de filme? não, de videoclipe! pois um longa é muito longo para pouca música! resenha de clipe é um projeto escrito por marcelo perdido. mais?
existem algumas músicas que você espera bastante por um clipe, por qualquer clipe, até um tumbnail vídeo, ai um dia zapeando na emetevê eu vi o clipe de "assinado eu". minha linda mulher me contou que tinha lido que a tiê se trancou num quarto e aprendeu violão e piano em duas semanas, já que talvez nenhum outro músico entendesse seu jeitinho de compor. sua música é assim mesmo, simples, meio que experimentando as notas, as palavras. e acertando.
assim também é o clipe de "assinado eu", como eu comecei um novo parágrafo, digo assim também, remetendo ao caráter aparentemente experimental e simples dito no parágrafo anterior. um preto e branco, mais tons de cinza do que efetivamente p&b, emoldurado por um quadro, que me faz pensar que foi feito em película. ou que gostaria de ter sido feito, não pelo glamour da película, mas pela simplicidade que uma fotografia agrega, basta ver qualquer álbum de família para sempre achar uma fotinho, ali perdida, super linda e bem tirada, coisa simples, casual.
os desfoques do clipe me parecem bem sensoriais, como se tudo fosse num take só e a câmera, que também dirigi o clipe, estivesse buscando a tal experiência sensorial de quando se escuta uma música. um apartamento vazio, com planos meio vazios, tudo combinando com a personagem de tiê que parece estar com o coraçãozinho meio vazio. meu destaque vai para o clichê take da mocinha escorrendo pela parede, mas nesse clipe é feito de uma maneira tão suave e emocionante, que a própria câmera escorre no momento seguinte numa tentativa de saber onde que vai nossa heroína!
antes de metralhar o clipe dizendo que é um daqueles fogosnocú de pegar uma câmera e fazer qualquer coisa, as vezes ter um conceito simples é muito mais forte do que a pirotecnia néon videoclíptica, e, se assistido inteiro, o clipe cria uma atmosfera potencializadora para a música, e esse é, ou deveria ser, a real função do videoclipe.
o clipe de "assinado eu", leva nota 8,5 e foi feito por leandro hbl numa co-produssa de mosquito project & conspiração filmes, tendo o apoio do bacana projeto levi`s music. “assinado eu” está no primeiro cd de tiê, sweet jardim.
resenha de filme? não, de videoclipe! pois um longa é muito longo para pouca música! resenha de clipe é um projeto escrito por marcelo perdido. mais?
ps:
Significado de metiê
sm (fr métier) Ofício, função, trabalho.
Definição de metiê
Classe gramatical de metiê: Substantivo masculino Possui 5 letras Possui as vogais: e i Possui as consoantes: m t Metiê escrita ao contrário: êitem Metiê escrita em linguagem l337: m371ê Na numerologia metiê é o número 7
Rimas com metiê
comitê
irerê
poraquê
você
bebê
mercê
sofrê
clichê
tupinaê
membixuê
jê
atarabebê
brevê
mororê
... e tiê, por isso toda a brincadeira línguístícá!
é muito gostoso trabalhar com uma produção caprichada, as vezes fico pensando que para gravar algo bacana é preciso muito tempo, grana e esforço... mas ao invés disso, você pode chamar a rafa da capricho e pedir para ela produzir um dia de sol, figurino e cenografia, e sair filmando! vidavídeo é onde marcelo perdido posta os vídeos que faz para viver. mais?
littlejoy é como se fosse a banda não oficial do amarante e do moretti, nada menos digno e genial que ganharem além desse título um videoclipe também não oficial.
how to hang a warhol é um típico vídeo de piadas por referencia, tipo aqueles filmes todomundo empânico, só que feito legalzinho, com um humor nada apelativo. tem beastie boys , pop art, michel gondry e o próprio littlejoy.
e quando você pensa que a qualidade técnica não importava para o diretor, bonitos takes te fazem pensar o contrário.
no final a piadinha infame com hang (pendurar um quadro ou enforcar um cara), nem fica tão sem graça depois de muitos outros risinhos já dados! Nota 9 para o clipe não oficial de "how to hang a warhol", música do disco de estreia do litllejoy, muito bem produzido pela galera da borandaFilmes
resenha de filme? não, de videoclipe! pois um longa é muito longo para pouca música! resenha de clipe é um projeto escrito por marcelo perdido. mais?
todo mundo que ainda escuta rádio, escuta a rádio oi? nada tem haver como o oi! punk, e sim, com a operadora de celular, uma rádio que funciona offline e tem sua parte dedicada aos novos sons também online. a bandinha colorida é destaque de lá nessa semana, vale o clique!
mentiras sinceras interessam ainda? quando criança você pode espalhar por ai que tem todos os jogos de videogame do mundo, que já transou aos 7 anos ou que seu pai joga futebol profissional na àsia. continua sendo mentira.
contação 002
pedro e o lobo(30-07-09)
essa é a história de um menino mentiroso pedro e o lobo o chamaremos assim essa é uma história contada pelo povo sobre um menino mentiroso ter encontrado um lobo
da primeira vez, houve pânico da segunda vez, agitação na terceira vez só a descrença sobre pedrinho ter encontrado o tal do lobo mau
pedro foi morar na barriga desse lobo.. pedro e suas mentiras viraram refeição agora pedro vê o quanto ele foi bobo enquanto observa por dentro o aparelho digestivo do lobo
mentiroso, mentiroso, mentiroso...
*contação é um projeto de marcelo perdido que mistura literatura e áudio, somando conto com canção. mais ?
estreou, ao menos no meu youtube, o novo clipe da pequena notável de notas e acordes maiores mallu magalhães. a música escolhida foi vanguart, e eu já tinha lido por ai que esse clipe iria ser rodado em 35,16 ou super 8, sei lá eu. produzido aqui na zeppelin filmes, dirigido por rodrigo pesavento. (errata: por bruno g.)
o clipe tem uma ideia de sobrepor camadas, tanto de som quanto de imagem.. o clipe começa com um assobio em som direto e logo é mesclado com a música propriamente dita(aquela gravada em estúdio), então as camadas ficam se sobrepondo, o som direto invadindo a música, e animações que refletem bem o universo mallu magalhães invadem as imagens gravadas, o resultado estético é bacana, o sonoro não gostei tanto, mas gostei.
o maneiro nesse clipe é que é meio confuso, porque você não sabe afirmar se é algo infantil e ingênuo ou mega pensado e artístico. as camadas de animação as vezes também ficam meio exageradas, ou meio fora de sync, como no início do clipe que a bolinha de papel interage com a mallu, a bolinha já tinha saído da tela faz tempo e ela ainda olhando para cima.. detalhes tão punhetas de nós dois né?
o clipe no geral é bacana e leva nota 7,5, vanguart tá no primeiro cd da mallu, que já tem 4 clipes!
resenha de filme? não, de videoclipe! pois um longa é muito longo para pouca música! resenha de clipe é um projeto escrito por marcelo perdido. mais?
acho válido repensar o nome mais você, afinal tá cada vez menos. menos tempo. menos carisma, um reflexo claro de menos paciência. eu assisto quase diariamente o fim do programa da senhora ana maria braga e do louro josé. é o horário que pulo da cama e tomo café-da-manhã, zapeando tevê, neste mesmo horário passa o lab br, faixa de clipes nacionais independentes na emetv, como diria caetano gentilmente pedindo para botaessaporraparafuncionardireitoporrarespeito. como televisão é um ato coletivo, e minha mulher não apoia normalmente videoartecabeça das bandas alternativas do brasil, assistimos ana maria e josé, the parrot.
ana maria braga já é um ícone da tv aberta, goste você ou não, e mesmo eu não lembrando o canal, eu lembro bem a duração do seu programa na antiga emissora: eterna, porém com pausas para liquidificar as coisas ao som de sucessos am. daí vem meu entendimento pelo desgaste que a apresentadora demonstra, em tentar cumprir suas pautas culinárias em pouco tempo, e ao vivo. realmente é foda fazer tudo encaixar no tempo determinado, ainda mais no brasil, ainda mais no padrão globo de televisão, mesmo tendo como sucessor o programa tv globinho, que affmeudeus se entrasse cortado em 15 minutos no meio de uma cabeça de apresentador retomando as ideias começadas nas cabeças anteriores, nem assim, alguem perceberia que o programa foi cortado. mas a globo insiste em tocar o terror e pressionar o diretor do mais você, que pressiona a ana maria que pressiona sua ajudante fofa de palco, que não pressiona ninguém porque tem cara de ser mó gente boa e cozinhar super bem!
foi-se o tempo que a ana tinha tempo! por isso meus amiguinhos, não acho que demora até que a.m.b entre para a lista dos apresentadores que tocam o foda-se, encabeçada pelo pizzaiolo faustão e pelo completamente deslocado brito jr. (a diferença é que o fausto toca por opção e o brito falta de.)
tvaberta é a única coluna deste blog que tem um nome literal e sem trocadilhos. mais?
ontem foi ao ar o último capítulo da primeira temporada de som&fúria, digo primeira temporada com essa certeza, pois se não houver uma segunda, melhor que não tivesse havido uma primeira. (é basicamente aquela sensação que algumas pessoas têm quando conhecem uma garota interessante: poxa essa menina eu comeria durante a noite inteira, oscilando momentos românticos com sacanageiros, é uma pena mesmo eu gostar de homens!). eu pensei em fazer a metáfora da frustração de não ter uma segunda temporada, dizendo que era algo como chegar num campeonato de sinuca, e descobrir que ainda não inventaram a sinuca, mas eu detesto sinuca.. bom eu também não gosto de homens, mas quem é que sabe como as metáforas se formam dentro da minha cabeça?
amaluquei o texto durante um momento, mas não se desespere, o que eu tenho para dizer é bem direto, eu achei que faltou um monte de respostas no som&fúria, um monte de respostas para perguntas que eu ainda não tenho. acho que eu esperava mais do personagem dante, mas deve ser a febre que assola todo criador de se ver no papel principal da história, mas o fato é que dante não é tão legal quanto parecia que seria, tinha horas que eu nem mais gostava dele, como o fato dele comer papel, achei tonto de um jeito irritante, ficava rezando para no próximo episódio ele não aparecer com um nariz de palhaço, mas ainda bem que ele era fã do teatro municipal e não do teatro mágico!
o único desfecho que achei bacana foi o de maria flor e daniel de oliveira, tirando isso.. meus deus do céu vem logo segunda temporada ou som e fúria, vai ser o próximo techcrunch(robei esse termo ai das grandes promessas da web 2.0 que não deram pé). sério, a séire tem muitas arestas, esperava algo mais redondo, mas dizem é o tal tempo da televisão, talvez eles tenham até material para montar algo mias bacanudo, ou talvez tenha mesmo uma segunda temporada com amarrações. mas logo após o item "não redonda" na listinha de decepções, vem a atuação do felipe camargo, que foi boa, mas não me cativou tanto quanto o gero camilo e a cecília homem de mello, bastava qualquer um dos dois aparecer e eu ficava boquiaberto.. então fica o convite para os dois virem fazer comigo meu próximo filme, que também será meu primeiro.
se você ficou com a impressão de que faltaram alguns elogios a minisérie é porque você não está presente na minha vida o suficiente, bastaria ter ido tomar uma cerveja(ou sorvete) comigo durante os dias que eu via som&fúria e perceberias que, eu gostei bastante, acho até que as críticas negativas são minha forma de exteriorizar um crescente medo de que a globo não banque uma segunda temporada, pois eu não via algo realmente bacana assim por lá desde quando foi dia de maria.
tvaberta é a única coluna deste blog que tem um nome literal e sem trocadilhos. mais?